sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sem título

Ontem foi um dia daqueles que fiquei boa parte fora de casa. Antes de sair no entanto, trabalhei no computador e tive a notícia da morte da Pantera Farrah "Jill" Fawcett. Sim, eu sou do tempo das Panteras, a série original. Eu tinha uns 9 anos, justamente aquele momento em que vc quer se tornar um adulto da noite pro dia, no caso, uma adulta, e, é claro, uma linda, descolada, inteligente, independente, uma deslumbrante adulta. Era isso que se via em cada uma das panteras. Pode imaginar a influência? A Jill não era a minha favorita, era a Kelly, pq eu sempre fui morena. Nunca almejei a lourice. Mas a Jill Fawcett claro, era deslumbrante como todas as louras são. Lindíssima. Fiquei bem triste quando ela saiu da série. Perdeu muito da graça, como na maioria das vezes em que o original é substituído. Anos depois descobri que Jill teria saído de As Panteras por causa dos ciúmes e da inveja do então seu marido, o Homem de Seis Milhões de Dólares!!!! Definitivamente, dinheiro não compra felicidade.

Pois bem, depois de cumprir o ritual de uma série de reuniões profissionais e encontros sociais com os amigos amados de fotografia (olha o FotoRio aí gente!!!). chego à noite em casa e o twitter me informa com todos os posts que ele, o Bad, o Moonwalker, o Billie Jean, o ABC do Pop, o Ben (!!!), Michael Jackson tinha morrido. Gente, eu ouço Mr. Jackson desde a minha primeira festinha, quando ainda se chamava Hi-Fi. Ele fez parte de cada época da minha vida pré-adolescente-pós. Rock with you é algo que me comove. Eu não consigo ouvir Onde day in your life sem evitar as lágrimas. Faz parte da minha formação emocional. E que se fodam os atuais adolescentes que só vêem nele o comedor de criancinhas. Britney Spears para eles! O que Michael se tornou realmente não é uma boa história. Pelo contrário, é um verdadeiro manual de como não fazer com a vida e com tudo aquilo que todos almejam: talento, sucesso, fama, dinheiro. Ele é uma distorção bruta que serve como bíblia para se estudar uma sociedade doente e preconceituosa. É só saber da vida dele para entender.

Mas o que eu quero dizer é que fiquei arrasada. Nunca pensei que ele iria morrer.
O Rei do Pop morreu. Vida longa ao Rei.
Beat it. Ain't no sunshine anymore. Onde day in your life, black or white, todos morrem mesmo. Don't stop 'till you get enough!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo..Farrah era um ícone de beleza e sensualidade na época do original “As Panteras”. Eu era bem pequena mas assistia por ter irmã mais velha. Triste vê-la tornar-se uma "idosa" bela e ser devastada pelo câncer. Uma pena..

    Sem tirar os méritos de Farrah, mas a notícia do dia foi a morte de um ídolo chamado Michael Jackson. Sou da época de Thriller, Billie Jean, Beat it, Moonwalker (o que dizer do eternizado passinho para trás??), mas na verdade o acompanhei desde os Jackson 5. Influência de uma tia muito querida onde eu passei boa parte da minha infância. Ela era fã e ouvia muito Jackson 5. Até os desenhos eu via! Lembram? Assisti "Ben", aquele filme do ratinho cuja musica tema era homônima e um de seus maiores sucessos. Tenho pavor de rato por conta do filme!rsrsrsrs.. Sempre que escuto a musica eu lembro dos ratinhos invadindo a casa do menininho que era amigo do ratinho principal do filme.

    Tenho certeza de que as músicas de Michael Jackson influenciaram várias gerações. Principalmente até o fim dos anos 80. Depois disso, o próprio Michael lamentavelmente e inacreditavelmente destruiu sua imagem. Vários fatores já foram comentados, mas vamos combinar: a vida do cara foi uma loucura total! Muito sucesso desde muito novo, muita grana.. Uma pena que as últimas gerações realmente só vão lembrar do astro que era acusado de abusar de seus "amiguinhos" que levava a seu rancho, o "Neverland".Triste ver que uma estrela como ele tenha chegado a esse ponto..

    Michael era completo. Felizes os que puderam assistir seus clipes e suas maravilhosas musicas além de saborear de sua fase áurea no Rock. Infelizmente, a única coisa certa desta vida é que um dia vamos morrer.. Os ídolos também morrem.. Há os que nada deixam.. Mas existiu um Michael Jackson, que deixou sua marca única e um incontestável talento. Sentiremos falta de suas últimas aparições esquisitas e polêmicas. Assim como sua voz suave e delicada. E de todo o resto!This is the end.. Rest in peace Farrah and Michael!

    ResponderExcluir