sexta-feira, 5 de junho de 2009

Crisis et circenses

Arggghh!
Tem vezes que bate umas crises doidas!! Pq eu não sou uma artista plástica que fica ali, concentrada na sua obra, sozinha, quietinha, sem precisar falar com ninguém, numa viagem só sua, transcendental, sem dar satisfações a fariseus. Por que, por quê?
Onde está minha analista que ainda não voltou de férias?
Férias...férias...palavra bonita, quase um oásis...há quanto tempo eu não tiro uma??? Ai, ai... acho que estou delirando. E em praça pública! Socorro! Nossos comerciais, por favor!

Bom, estamos de volta em mais uma edição deste blog. Do que falaremos desta vez?

Vamos começar dando dicas para os moradores da zona norte e zona oeste do Rio de Janeiro. Aproveitando o Ano da França no Brasil, a Rede Cinemark oferece uma programação diferente no Shopping Downtown (Barra da Tijuca) e no Carioca Shopping (Vila Kosmos), dentro da Sessão Cine Cult.
O romance francês “Angel” e o suspense “Swimming Pool – A beira da piscina”, ambos do diretor francês François Ozon, entram em cartaz de hoje, sexta dia 5, até o dia 11 de junho.
As sessões custam R$ 7 (inteira) e R$ 3,50 (meia) .

**********************
Para quem tem fôlego, na sexta dia 5 ocorre mais uma Maratona Odeon, onde são exibidos filmes fora do circuito comercial das 11 e meia da noite até às 5 da manhã. Uma das atrações da Maratona desta sexta é o simpático filme “Apenas o fim”, de Matheus de Souza, que aliás, será o próximo convidado do Programa Cinema em Sintonia, que vai ao ar na próxima quarta-feira, na Roquette Pinto. Na maratona, entre um filme e outro há sempre um intervalo com músicas selecionadas pelo DJ Jorge Luiz, do programa Geléia Moderna. Os ingressos custam 20 reais e o Odeon fica na Cinelândia.

**********************

Para o sábado, sugestões mais leves: dois grandes nomes do cinema nacional irão compartilhar suas preferências literárias no evento INVENTÁRIO DO TEMPO: LIVROS, uma programação que vai oferecer ao público um encontro com as artes, os livros e suas infinitas possibilidades. O mestre do documentário Eduardo Coutinho e o crítico de cinema José Carlos Avellar estarão conversando com o público no TEATRO TOM JOBIM, espaço que fica dentro do Jardim Botânico , na Rua Jardim Botânico nº: 1008. Esse programa imperdível vai acontecer a partir das 3 da tarde, com distribuição de senhas 1 hora antes.

**********************

Tb no sábado, um programão é assistir o É Tudo Verdade, às nove da noite, no Canal Brasil. Amir Labaki apresenta o inédito “O Rei da Munganga”, de Carolina Paiva, filme sobre
o cantor popular paraibano Genival Lacerda, aquele de Severina Xique Xique, vcs lembram dessa música? Ele tá de olho na butique dela...

Pois é, a Carolina fez um documentário sobre Genival, que se tornou um fenômeno popular ao ser descoberto pela TV nos anos 70 nos programas de auditório de Silvio Santos e Chacrinha. O filme é totalmente inédito e se vc não conseguir assistir o programa É Tudo Verdade no sábado, tenta ver no domingo às duas da tarde, quando ele reprisa no Canal Brasil.

E por enquanto é só pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário