quarta-feira, 25 de maio de 2011

Trabalhar cansa

Naturalmente, Cannes rendeu algumas entrevistas.
Uma delas está indo ao ar precisamente agora, na Rádio Roquette Pinto, com os diretores Juliana Rojas e Marco Dutra, que exibiram seu primeiro longa, "Trabalhar cansa", na Croisette.
Acredito que ao ler este post vc já tenha perdido o programa. Mas não fique triste! A internet é uma grande amiga dos programas de rádio, e basta vc entrar no cinemaemsintonia.podomatic.com que... voilá! Pode ouvir o pograma.

Marco e Juliana trabalham bem juntos desde a faculdade. Têm dois curtas, "Lençol branco" e "Um ramo". Este segundo tb foi a Cannes há alguns atrás e ganhou prêmio. Traz no elenco o mesmo casal que atua em "Trabalhar cansa": Helena Albegaria e Marat Descartes.

Acho muito interessante essa opção de dar continuidade a um trabalho com atores. Há um tom que especialmente Helena emprega e impregna nas duas atuações e que os diretores parecem não apenas gostar como se aproveitar para as filmagens.

"Trabalhar cansa" não levou prêmio, e confesso que não sei como foi a repercussão na imprensa, mas eu gostei do filme. É um tanto incômodo, tenso, tem uma história estranha, mas me prendeu do início ao fim.

Não sei quando entrará no circuito, certamente ainda tem um rol de festivais pela frente antes de chegar no cinema mais perto de vc, mas se vc ouvir o CINEMA EM SINTONIA já terá uma idéia do que se trata. Espero que te leve a assití-lo.

CINEMA EM SINTONIA, o programa que traz o cinema brasileiro até vc.
Todas as quartas, na Roquette Pinto (94,1FM) ou no podcast cinemamesintonia.podomatic.com

Aproveite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário