sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Olinda, quero cantar a ti esta canção...

Amo a cidade linda de Olinda, em Pernambuco. E fiquei com a maior dor de cotovelo de não fazer essa mostra. Sorte e longa vida.

BRASIL GANHA UM NOVO EVENTO DE CINEMA: O MIMO, EM OLINDA.

O cinema sempre fez parte da programação na Mostra Internacional de Música em Olinda (MIMO). Desde 2004, a mostra de cinema da MIMO dá um charme especial ao festival, exibindo ao público, gratuitamente, filmes com temática musical – em sua maioria inéditos no circuito comercial. Em 2010, o espaço para o cinema na MIMO cresce e se transforma em festival, com perfil independente. Sob direção da produtora e cineasta Rejane Zilles, o Festival MIMO de Cinema ocorre de 3 a 7 de setembro, com projeção de curtas, médias e longa metragens, nas categorias de ficção e documentário. As sessões serão no Mercado da Ribeira e em frente à Igreja da Sé e Seminário, em Olinda. O festival não tem caráter competitivo e contempla ainda um ciclo de cinema mudo, mostras paralelas, palestras, debates e workshops.

Vinte e oito filmes serão exibidos no Festival MIMO de Cinema, um dos poucos no Brasil dedicados à combinação de cinema e música. A programação ocorre simultaneamente à de concertos da MIMO, promovendo um encontro inédito para a classe cinematográfica e musical. Para esta 7ª edição da MIMO, foram escolhidos filmes, que em sua grande maioria, não chegaram ao circuito comercial de Pernambuco. Assim, encontram no Festival MIMO de Cinema uma excelente janela de exibição e uma plateia interessada. O festival também representa uma plataforma de lançamento para filmes inéditos, promovendo estreias ancoradas pela mídia, que mira no início de setembro olhos e ouvidos para MIMO.

Espaços de exibição

Para esta edição, será montada uma estrutura de exibição dentro do Mercado da Ribeira - antigo local de comércio de escravos, datado do século 16. Lá, serão projetados os filmes de longa metragem da Mostra Panorama Brasil e toda a programação da mostra paralela Zona Subterrânea da Música. O espaço também abrigará as palestras e debates nos horários da tarde.

Em telão de grandes dimensões, instalado em frete à Igreja da Sé, serão projetados os filmes do Ciclo de CINEMA MUDO. Uma mostra composta por clássicos do período, com acompanhamento do músico Cadu Pereira, pianista de filmes mudos da Cinemateca do MAM (RJ) desde 1987 e o único em atividade constante no Brasil.

No belo pátio da Igreja do Seminário, ao ar livre, será exibida a Mostra de Curtas Metragens.

Confira a programação completa no site do Festival: http://www.mimo.art.br/cinema

FONTE: NOTÍCIAS DO PLANETA TELA No.94 - Cinema ao Vivo, Festivais e Estreias - http://www.planetatela.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário