quarta-feira, 20 de maio de 2009

Walter Carvalho no Cinema em Sintonia


Logo após o programa com a Dedina Bernardelli, naturalmente já fiquei pensando em quem convidar para o próximo Cinema em Sintonia. O nome do Walter Carvalho vinha na cabeça com um misto de descrença, dado o fato de Budapeste estar na semana de lançamento nacional e, portanto, certamente a agenda do diretor do filme estar cheia. Por experiência sei que programa de rádio fica sempre em segundo plano nas divulgações. Mas, é como disse um amigo meu, o "não" eu já tinha, o que custava tentar o "sim"? E não é que ele topou?

Fiquei super feliz. Mas, gata escaldada, confesso que só fiquei tranquila às 19h45 de quarta, dia 20, quando ele me disse que estava na esquina do prédio da Roquette Pinto, aqui no Centro do Rio de Janeiro. Fui recebê-lo com o maior sorrisão. Ele tb! De banho recente e perfumado, Waltinho me contou de como tinha tido um dia cheio, com cabines, entrevistas, enfim, um dia de semana de lançamento de filme.

Nada disso porém tirou seu bom humor. O simpático paraibano, um dos melhores fotógrafos de cinema do mundo e diretor de excelentes filmes como Janela da Alma (junto com João Jardim), contou aos ouvintes do Cinema em Sintonia como começou sua carreira, "protegido" pelo irmão Vladimir, quando ele o convidou a fazer seu novo filme:
"- Mas Vladimir, eu ainda estou aprendendo a fazer isso..."
" - Não tem problema. Se vc errar, eu não conto pra ninguém!".

Com este trabalho, ganhou o primeiro prêmio de muitos que estavam por vir.

Ouça o podcast do Walter Carvalho no Cinema em Sintonia. Aqui vc conhece quem faz cinema.

http://cinemaemsintonia.podOmatic.com

2 comentários:

  1. Parabens!!! ficou lindo mesmo!!!! beijos Nina

    ResponderExcluir
  2. lindo blog, e excelente o programa com o walter. sou fã sua e dele. sucesso, querida!

    ResponderExcluir