quinta-feira, 3 de maio de 2012

sobre À beira

‘À Beira do Caminho’, de Breno Silveira, arrebata seis prêmios na competição oficial do Cine PE– Festival do Audiovisual, em Recife: ganhou melhor filme pelo juri oficial e pelo popular, melhor ator, ator coadjuvante e roteiro. Levou ainda troféu de honra Gilberto Freyre.

O  longa, que chega às telas de todo o país em 10 de agosto, recebeu ainda os prêmios de Melhor Ator, para João Miguel; Melhor Ator Coadjuvante, para Vinícius Nascimento; Melhor Roteiro, para Patrícia Andrade; e Melhor Filme pelo Júri Popular

Além dos prêmios nas competitivas, “À Beira do Caminho” recebeu o troféu Gilberto Freyre, dedicado ao longa que melhor expressa a valorização da identidade nacional. O anúncio aconteceu no encerramento do festival, na noite desta quarta-feira, 2 de maio, no Cine Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Recife. 

O júri que premiou o filme reúne o jornalista Adalberto Piotto, a empresária Edina Fujji, a produtora Irene Ferraz, o cineasta João Baptista de Andrade, o roteirista Nelson Costa Rego Caldas Filho e a atriz Virgínia Cavendish. 

O filme À Beira do Caminho conta a história de João, um homem que encontra na estrada uma saída para esquecer os dramas de seu passado. Por acaso ou sorte, seu caminho se cruza com o de um menino em busca do pai que nunca conheceu. A partir desse encontro, nasce uma bela relação que movimentará o delicado equilíbrio construído por João para enfrentar seus fantasmas.

O filme é um produção Conspiração Filmes em coprodução com FOX INTERNATIONAL PRODUCTIONS e distribuição Fox Film do Brasil. No elenco também estão os atores Dira Paes, Ângelo Antônio e Ludmila Rosa, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário