quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Dicas de hoje

O vetereno cineasta Luís Carlos Lacerda, conhecido como Bigode, abrirá um espaço em sua agenda para dar um curso de interpretação para cinema e tv, na Cinédia Cena Criativa, no bairro da Glória. Luiz Carlos Lacerda é Professor do Curso de Cinema da Universidade Estacio de Sá e da Escola Internacional de Cinema de Cuba e diretor dos longas de ficção Leila Diniz; For All - o trampolim da Vitória e Viva Sapato !
As aulas serão a partir de 2 de fevereiro e vc pode obter mais informações ligando o telefone. (21) 2221-2633

O tb veterano e premiado cineasta brasileiro Walter Lima Jr. ganha retrospectiva no Cineclube Digital, na Fundição Progresso, na Lapa, que está exibindo todas as quintas-feiras até o fim de fevereiro, a Mostra Walter Lima Jr.

A atração de hoje é “Brasil Ano 2000”, com a atriz Anecy Rocha no papel principal.

Apesar do nome, o filme foi rodado em 1969, e trata do curioso caso de uma família de imigrantes que chega a uma pequena cidade chamada “Me Esqueci”.

Este filme foi vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim e do Prêmio de melhor filme latino-americano no Festival de Cartagena.

Antes do longa-metragem será exibido o curta “Um Dia de Sorte”, de Beto Moreira, uma comédia sobre um atribulado dia de um homem.

Para assistir à Mostra Walter Lima Jr vc deve levar três quilos de alimento não perecível, ou três garrafas de água mineral de 1,5 L ou ainda três caixas de litro de leite. Os alimentos serão doados para as vítimas das enxurradas da região serrana do Rio e o ingresso tb dá direito a assistir ao Show Lapa Serra, que acontece hoje mesmo, quinta 27/01, às oito da noite, na arena da Fundição Progresso, com Lenine, Zélia Duncan, Elza Soares, George Israel,Casuarina e Fino Coletivo.

É isso. Um programa duplo bacana que ainda é solidário às vítimas da enchente, que precisam muito do auxílio de todos nós.

Um beijo a todos vcs.

3 comentários:

  1. Gostei muito de conhecer seu blog! Vi a mensagem na newsletter da PQN e me interessei por seu trabalho. Também tenho um blog sobre cinema e amo o assunto! Como faço pra ouvir o seu programa daqui de BH? Meu endereço é www.priscilaarmani.com.br Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila. O prazer é todo meu.
    Vc pode ouvir através do site: cinemaemsintonia.podomatic.com

    Depois diga o que achou.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir