O Cachaça Cinema Clube abre o ano hoje, dia 19 de janeiro, em clima de verão, celebrando o cinema que se faz entre amigos. Quarta é dia de juntar o povo, bater um papo cabeça, discutir aquele plano, preparar a revolução, beber algumas e dançar todas.
Uma mina, dois caras, um plano. Das faces e das sombras, do cineasta paulistano e rockabilly Vebis Jr., é uma prosaica história de amor e sexo, em homenagem a Jonh Cassavetes.
Encontrar um lugar vazio para curtir uma praia num fim de semana ensolarado no Rio de Janeiro nem sempre é sinal de sorte. Os inocentes, de David Kolb, é uma adaptação do conto homônimo de Rubem Fonseca.
Animadores, do ilustrador, cartunista, quadrinista, sarcástico e genial Allan Siber, à frente da produtora Toscographcis, traz um dia na vida de um perdedor. Uma animação desanimada sobre um animador de festas. Na trilha sonora, o parceiro habitual de Allan, Edu K.
Alguém tem que honrar essa derrota, de Leonardo Esteves, é a mais perfeita tradução do espírito da sessão: um filme rodado no carnaval, com a galera, cercado de cervejas, que consegue debater a situação do cineasta independente brasileiro frente aos gigantes distribuidores e ainda faz a gente rir disso.
Passion à la vie, de Sérgio Santeiro, tira onda da última visita do fascista Sarkozy e sua Carla Bruni ao Brasil, admirando uma paisagem carioca símbolo da derrota dos franceses para as tropas lusitanas na época do Brasil colônia.
Pra fechar a sessão, o clássico absoluto do mestre Joaquim Pedro de Andrade, Vereda Tropical, episódio do longa Contos Eróticos, de 1977. Um passeio pela ilha de Paquetá, uma tara, melancias. O filme foi censurado por dois anos e é uma das melhores obras da pornochanchada, gênero mais injustiçado do cinema nacional.
Após os filmes, a Aguardente Claudionor esquenta o clima mais uma vez para a grande festa que se segue, com DJ H e Os Beach Combers,
banda de surf music do circuito independente, que irá apresentar a nova onda carioca: o encontro da surf music com o beat da Jovem Guarda - a “beat music”. Antes e depois do show, H ataca com som praiano, jovial, caribenho e quente, muito quente.
Dia 19 de janeiro de 2011, às 21h no Cinema Odeon Petrobras.
(A bilheteria só funciona para a sessão de filmes. Chegue cedo)
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário