quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Coutinho é mesmo especial


Foi simplesmente uma delícia o programa especial CINEMA EM SINTONIA com Eduardo Coutinho.

Uma hora com corpinho de 20 minutos, a entrevista fluiu gostosa com um dos maiores cineastas brasileiros. Que prazer!

Devo dizer que boa parte do acerto do programa foi ter escutado a preciosa dica do sábio Amir Labaki: "querida, basta vc deixar ele fumar e tudo correrá bem". E assim foi.



Prova disso, é que logo que ele chegou, eu perguntei "E aí, Coutinho, tudo bem?", e ele, embora já simpático, prontamente respondeu, "Não, não posso fumar!". hahahaha. Eu já tinha pedido ao diretor de programação para liberar o vício do nosso amigo, ao que fui prontamente atendida. E a felicidade se instalou no estúdio.

Daí pra frente foi só gols e abraços. Muito bem humorado, Eduardo Coutinho abriu a caixinha de verbos e contou muitas histórias de sua vida. De como era cinéfilo desde muito pequeno, que participou de um programa de tv intitulado "O Céu é o limite", onde, respondendo perguntas sobre Charles Chaplin, ganhou o dinheiro que o levaria pela primeira vez à Europa, onde veio a estudar cinema e se formar pela Institut des Hautes Études Cinematographiques (IDHEC) de Paris.

Sua carreira em O Globo Repórter, com
o surgiu a idéia de realizar Cabra Marcado para Morrer, seu fascínio em explorar o limite entre ficção e realidade, e sua opinião sobre as críticas ao seu novo filme, "Moscou", tudo foi comentado pelo grande diretor.


Preciso dizer que estou muito honrada em ter entrevistado Coutinho. De apavorada entrevistadora iniciante e inexperiente, ao sair do programa continuei iniciante e inexperiente, mas totalmente apaixonada pela sua personalidade cativante.







Apaixone-se vc tb.
Ouça o CINEMA EM SINTONIA pelo podcast http://cinemaemsintonia.podomatic.com/
Aqui vc conhece quem faz cinema.


Um comentário:

  1. Ah que inveja! hehe
    Quero muito ver 'Moscou', espero que isso aconteça em breve.

    Parabéns pelo blog.

    Pedro

    www.cinemaorama.com

    ResponderExcluir