quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mulheres na direção = FEMINA



Eu estava meio inquieta antes de sair de casa, mas atribuo isso à semana, cheia de trabalho e responsabilidades. Mas o fato é que, de tão ansiosa, não aguentei o ritmo lento do motorista do ônibus que peguei para ir pra rádio e no meio do caminho desci e peguei um táxi. Não que eu estivesse atrasada, mas vou contar para vcs, quando eu vou me apresentar, seja no rádio, no Festival do Rio, nas minhas performances acrobáticas, eu preciso chegar cedo ao local. Isso não é apenas para me concentrar, mas para me dar uma tranquilidade de saber que já estou ali, pensar no que vou fazer, enfim, fazer as coisas com calma e tempo farto. Meus convidados não tiveram a mesma sorte que eu. Pegaram maior trânsito e chegaram exatamente às 20h, hora em que o programa começa. Ao vivo. É pq eu não rôo unha, pq se roesse, tinha chegado no sabugo. Tem idéia do que é imaginar que o seu programa, todo pautado numa entrevista, não terá entrevistado? É punk. Mas é claro que eles chegaram. Tão assustados como eu, hehehe. E assim, com os cabelos em pé e o coração acelerado, começamos o CINEMA EM SINTONIA desta quarta-feira.
Paula e Eduardo são diretores do FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino. Em sua sexta edição, o FEMINA vai ganhando um corpinho mais avantajado, cheio de atrativos e charme. Pra começar, ganhou a chancela do Ano da França no Brasil. Graças a isso, terá como filme de abertura o francês "Stella", filme inédito no Brasil premiado recentemente em Veneza e em Flandres. Pelo mesmo motivo, fará uma homenagem à escritora Simone de Beauvoir , com a exibição do filme CINQUANTENAIRE DU DEUXIÈME SEXE, 1949-1999, de Carole Roussopoulos, comemorando os 60 anos de um dos seus mais famosos livros, "O Segundo Sexo". Tudinho tudinho de graça na Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso 25 - Estação Carioca do Metrô). Eles falaram muito mais, mas eu não vou contar tudo não. Se quiser saber, clica no podcast do CINEMA EM SINTONIA: http://cinemaemsintonia.podOmatic.com. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário