quinta-feira, 14 de maio de 2009

Let's get it started


Foi dada a partida. Dia 6 de maio de 2009 começou o primeiro CINEMA EM SINTONIA, o programa que traz o cinema nacional até você.

Nossa primeira convidada foi Julia Levy, Coordenadora do Núcleo do Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro. A Julia falou sobre o projeto "Cinema para Todos", um programa de incentivo que atua junto a estudantes da rede de ensino estadual, iniciado em novembro de 2008.

Apenas cinco meses depois, mais de cem mil alunos trocaram seus vale-ingressos em salas de cinema parceiras do projeto para assistirem filmes brasileiros.

Por conta desse sucesso a segunda fase do programa, que deveria terminar em abril, foi estendida até 2 de julho! Um novo público está sendo formado já que boa parte das pessoas atendidas não tinha o hábito de ver filmes brasileiros e muitas delas foram ao cinema pela primeira vez através do incentivo criado pelas Secretarias de Cultura e de Educação.

Os cinemas credenciados do programa registraram um aumento em média de 40,3 por cento em sua taxa de ocupação por conta do programa de incentivo.

Além disso, alguns jovens aproveitam esta chance para convidar amigos e familiares para descobrirem a magia do cinema. Os próprios alunos pediram mais tempo para combinar com colegas, levarem namorados, ver novos filmes.

Saiba mais sobre esse assunto ouvindo o CINEMA EM SINTONIA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário