terça-feira, 26 de maio de 2009

LGBT e FEMINA

Agendinha pra vcs.

Aliás, os organizadores do FEMINA - Festival Internacional de Cinema Feminino, Paula Alves e Eduardo Cerveira são os próximos entrevistados do CINEMA EM SINTONIA. Amanhã, dia 27 de maio, às 20h, na Rádio Roquette Pinto, 94,1FM.

CINEMA EM SINTONIA. Aqui vc conhece quem faz cinema.


Sexta tem Cineclube LGBT

Programa especial FEMINA:
cinco curtas que mostram visões de mulheres de diferentes países sobre a sexualidade

Sexta, 29 de maio, às 21h, no Odeon Petrobras

A nona edição do cineclube LGBT vai exibir o programa especial do Femina - Festival Internacional de Cinema Feminino, o primeiro evento do gênero no Brasil criado com o objetivo de destacar o trabalho das mulheres no cenário cultural e cinematografico brasileiro e mundial, e promover a igualdade de gênero.

Na programação do LGBT: A sexualidade sob a ótica de diferentes mulheres de diversos países (argentina, frança, suiça, noruega, espanha). Os curtas:

Dias Brancos Argentina, 10min
O casal Mia e J está caindo aos pedaços. A idealização do amor está se dissolvendo dentro da realidade.
Direção: Débora Giammarini

Minha primavera com salto (Mon printemps talons hauts) França, 13min,
A reunião de família não deu certo e Zoe foi mandada embora de casa. Ela perambula pela cidade de Paris e por acaso se redescobre. Quando o novo dia amanhece, uma surpresa espera por ela.
Direção: Viva Delorme Origina


Dançando para a felicidade (Tanz ins Glück) Suíça, 16min
Anna é faxineira. Cada noite ela limpa o escritório de Helen, que é corretora de ações da bolsa de valores.
As duas mulheres vivem em mundos diferentes e normalmente nunca se encontrariam. No entanto elas se matriculam por acaso no mesmo curso de salsa. Devido à ausência de homens, Anna e Helen têm que dançar juntas. Um conto de fadas lésbico falando da possibilidade de ultrapassar as fronteiras sociais.
Direção: Barbara Seiler


Twende Noruega, 24min
Num bar de uma pequena cidade da Noruega, duas mulheres se encontram graças a um mal-entendido. Aquela colisão íntima de cultura, classe, gênero e idade se transforma em um jogo de poder onde as duas examinam a fascinação recíproca.
Direção: Lindsay Sanner


Homo Baby Boom Espanha, 27 min
Em 2005 a Espanha legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo e também legalizou a adoção, tornando-se um dos poucos países com direitos iguais para os homossexuais. Desde então a vida em família de casais lésbicos ou gays com certeza melhorou, mas ainda existe muito trabalho a fazer. Testemunhe as alegrias e os desafios das seis famílias contando suas historias.
Direção: Anna Boluda

**

O femina:
Criado em 2004, o FEMINA é formado por sessões em cinema e vídeo de filmes dirigidos por mulheres e/ou com temática feminina, distribuídas em mostras competitivas ou temáticas, além de debates e palestras que abrangem a atuação do universo feminino em questões política-sócio-culturais.

A sessão de junho do LGBT:
A sessão de junho será montada através da votação do público, portanto enviem suas sugestões de filmes dentre os exibidos no Cineclube para cineclubelgbt@gmail.com
Os mais votados farão parte da sessão.


LGBT: sexta, 29 de maio, às 21h.
Odeon Petrobras
ingressos: R$10,00 (inteira) R$5,00
Os ingressos antecipados serão vendidos a partir das 14h de terça-feira, 26/05, na bilheteria do cinema.

Site: www.cineclubelgbt.com.br
E-mail: cineclubelgbt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário