quarta-feira, 11 de maio de 2011

En Cannes




Bonjour à touts. Je suis en Cannes!!

Olá todos!

Respirei fundo, atravessei o Atlântico e vim conhecer este que é o maior festival de cinema do mundo na atualidade.

O Festival de Cannes chega à sua 64ª edição. São sessenta e quatro anos de cinema na cidade que fica na famosa Côte d'Azur, belíssima região que faz jus ao nome.

Nesse período, a cidade ferve.
Ontem, no ônibus que me trouxe do aeroporto à cidade, não tinha lugar para tantas pessoas com suas malas, equipamentos e etceteras. Gente de todo lugar do mundo, falando inglês, francês, espanhol, chinês! Foi até divertido.

É claro que tem quem não passe por esses apertos e cheguem do aeroporto de helicópeto. São os grandes astros do cinema mundial chegando para a festa de abertura, que será hoje, dia 11 de maio, às 19h daqui, duas da tarde daí.

No tapete vermelho vão passar o presidente do juri deste ano, o ator Robert de Niro, a fabulosa Uma Thurman, o bonitão Jude Law, e ainda falaram de Brad Pitt e Angelina Jolie. Será?

O filme de abertura é o novo do diretor americano Woody Allen, chamado "Meia-noite em Paris".

O Brasil está representado por 4 filmes. Um deles está na mostra competitiva, o longa "Trabalhar cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra, que estiveram presentes em Cannes com outros três curtas-metragens em outros anos.

E eu, estarei por aqui, tomando um solzinho, comendo um croissantzinho, e contando as novidades para vcs.

À plus tard!

Um comentário:

  1. estamos aqui acompanhando as aventuras e os babados : ) ah sim e as notícias também :)))
    bisous

    ana pinta

    ResponderExcluir