terça-feira, 16 de outubro de 2012

Máquinas de Luz


A dica de hoje não é para um filme, mas para um ciclo de debates que quer pensar essa profusão de imagens que rege a nossa vida na atualidade, seja através do cinema, da fotografia ou pelas novas mídias.

Vamos falar sobre o MÁQUINAS DE LUZ: 2º FÓRUM DAS IMAGENS TÉCNICAS, que acontece amanhã, quinta e sexta-feira no Ateliê da Imagem Espaço Cultural, com Entrada franca sempre às sete da noite.

Nesses três dias, profissionais que trabalham com pesquisa e produção de imagens, convidam o público a um profundo mergulho neste, debatendo as linguagens da fotografia, cinema, vídeo e novas mídias.
Estou falando dos artistas multimídias Rosângela Rennó, Frederico Dalton e Leila Danziger,  e dos professores e pesquisadores Antonio Fatorelli, Mauricio Lissovsky  e Frederico Coelho profissionais conceituados que estarão debatendo sobre o mercado de arte, a marca do autor e a valorização das tiragens em um dos mais completos encontros sobre as artes visuais.
A programação inclui projeções dos artistas convidados de 18h30 às 19h, seguidas de debates com o autor da obra e um pesquisador.
Amanhã começa com a projeção e palestra Interações entre linguagens e suportes, com Frederico Dalton e Antonio Fatorelli;
No dia 18/10, quinta-feira: Memória e Arquivo, com Leila Danziger e Maurício Lissovsky ; e na sexta, encerrando o Fórum,  Autoria e apropriação na arte contemporânea, com Rosângela Rennó e Frederico Coelho.

O Máquinas de Luz está aberto a estudantes, artistas e pesquisadores do campo da imagem. A entrada é franca com senhas distribuídas a parir das seis da tarde. O Ateliê da Imagem Espaço Cultural, fica na Av. Pasteur, 453, Urca (2541-3314) e tem capacidade para 80 pessoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário