segunda-feira, 4 de julho de 2011

Gays

Ando naquela fase "Fale ao motorista somente o indispensável". É que chegou o segundo semestre e junto com ele, todos os festivais de cinema que eu tenho o prazer de trabalhar.
Todos sabem que eu adoro, mas que eu tenho muito que rebolar para dar conta, ahh, isso lá eu tenho.

Mas como eu estou falando em festivais e rebolado, aproveito para falar do novo festival que está na cidade. De antemão, peço desculpas pelo atraso na informação, mas eu comecei esse texto assim foi justamente para justificar essas falhas do meu sistema.

O Rio Festival Gay de Cinema é o festival internacional de filmes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros - cadê o "s" suspeitos??? - brincadeirinha).

O festival começou no dia 1º a 10 de julho no Odeon Petrobras e no Centro Cultural Justiça Federal.

(Um parênteses: não é interessante um festival gay acontecer no CCJF? Viva!!!)


Foram selecionados 6 longas e 35 curtas metragens, brasileiros e estrangeiros, de ficção, documentário e experimental.

Cinco longas estreiam no festival. Destaque para o longa norte-americano Strapped (2010), de Joseph Graham, que mostra um garoto de programa de corpo atraente e personalidade forte, perdido num prédio que mais parece um labirinto. E a estreia de Is It Just Me? (2010), de JC Calciano, que fala sobre os acidentes de um relacionamento online.

Os melhores filmes serão escolhidos pelo público e Júri Especializado, e ganharão o Troféu do Rio Festival Gay de Cinema 2011.

"O Rio Festival Gay de Cinema é dedicado a todos os simpatizantes e apaixonados pelo cinema mundial, e tem o intuito de agregar, esclarecer e informar a população sobre questões referentes à diversidade sexual. O Rio sempre foi palco de movimentos culturais vanguardistas, além de ser um lugar multicultural, o que fortalece nossa afirmação de que esse evento é a cara da cidade.", afirmam os diretores do Festival, Alexander Mello e Leandro Morais.

Bom, vivemos um momento extremamente importante para velhas discussões sobre a liberdade de ser. Creio que este festival é mais um sinalizador de que não existe mais espaço para o preconceito sobre opções sexuais de cada um. Afinal, "mi libertad preserva la tuya".

Fiquem bem.
beijos e plumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário