sábado, 14 de agosto de 2010

Pra quem tem tara na loura

Exposição traz roupas usadas por Marilyn Monroe

Quem se interessa por cinema clássico e mora em São Paulo, terá uma chance de ouro, a partir da próxima semana.

O canal pago TCM, em parceria com o Shopping Iguatemi São Paulo, irá promover a exposição de Hollywood Para a Moda, de 16 a 30 de agosto.

Gene London, apaixonado por cinema, cedeu sua coleção pessoal de peças de roupas usadas por divas como, por exemplo, Audrey Hepburn.

A grande atração do evento é o vestido com estampa de cerejas utilizado originalmente por Marilyn Monroe em Os Desajustados, de 1961, no qual ela atua ao lado de Clark Gable.
Réplicas dos vestidos usados por Vivien Leigh em E O Vento Levou, por Rita Hayworth em Gilda, por Audrey Hepburn em Cinderela em Paris, por Grace Kelly em Ladrão de Casaca e por Marilyn Monroe em O Pecado Mora ao Lado (na clássica cena do duto de ventilação) poderão ser vistos pelo público.

London tem uma coleção de mais de 60.000 peças do cinema hollywoodiano e também do cinema francês, incluindo figurinos utilizados originalmente por estrelas como Marilyn Monroe, Grace Kelly, Audrey Hepburn, Vivien Leigh, Rita Hayworth, Bette Davis, Ingrid Bergman, Hedy LaMarr, Elizabeth Taylor, Katharine Hepburn, Judy Garland e Jeanette MacDonald, entre outras. A coleção inclui ainda alguns figurinos masculinos, de atores como Humphrey Bogart, James Cagney, Gary Cooper, Marlon Brando, John Wayne, Sean Connery, Errol Flynn, Tyrone Power, Spencer Tracey e Clark Gable.

Serviço:

Expo Hollywood Para a Moda
Período: 16 a 30 de agosto
End: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232, Jd. Paulistano - São Paulo.
Funcionamento: Das 11h às 22h, de segunda a sexta.
Fone: 11 3816-6116

Fonte: CineClick - http://cinema.cineclick.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário