quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Brasil e Israel

Durante sua visita ao Brasil, além dos pedidos de intermediação para a paz no Oriente Médio, o presidente de Israel, Shimon Peres, também assinou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um acordo de coprodução cinematográfica que deverá favorecer o desenvolvimento de produções audiovisuais e vínculos culturais entre os dois países.

A medida abre portas para a realização de projetos em conjunto para os gêneros de ficção, animação ou documentário, financiados e produzidos por um ou mais coprodutores brasileiros e israelenses, com distribuição em salas de cinema, televisão, internet, videocassete, videodisco, CD-ROM ou qualquer outro meio semelhante.

A implantação do acordo nos dois países ficará a cargo da Agência Nacional do Cinema (Ancine) e do Israel Film Council, que também estarão encarregados de aprovar os projetos de coprodução cinematográfica.

Os aportes financeiros tanto dos produtores brasileiros quanto dos israelenses poderão variar entre 20% e 80% do custo total da produção. Em casos especiais, previamente aprovados pelos órgãos competentes, esse percentual pode variar entre 10% e 90%.

Confira o acordo na íntegra.

FONTE: CENA - Centro de Análise do Cinema e do Audiovisual - http://www.cenacine.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário