terça-feira, 14 de agosto de 2012

Universitários unidos, sempre exibidos



  
Começou ontem e segue até o próximo domingo, o 17° Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU), principal exibidor de produção audiovisual universitária brasileira e estrangeira no país. Totalmente gratuito, o FBCU ocupará o Centro Cultural dos Correios, no Centro do Rio, e oferece ao público a oportunidade de assistir a mais de 150 trabalhos realizados por universitários ao redor do mundo.

Dentro da programação do festival, a Mostra Competitiva Nacional e a Mostra Competitiva Internacional são os destaques. Este ano, mais de 700 curtas do Brasil e de outros países se inscreveram para participar do evento. Ao todo, serão exibidas 150 produções, e o festival terá oito sessões diárias.

No encerramento, dois júris, formados por professores e estudantes, teóricos e profissionais de cinema, escolherão os filmes das Mostras Competitivas que se destacaram em sete categorias: Retrato da Realidade Nacional, Pesquisa de Linguagem, Contribuição Artística, Expressão Cultura, Expressão Poética, Contribuição Técnica e Construção Narrativa, além da escolha do destaque do público por votação da audiência presente às sessões.
  
O Festival Brasileiro de Cinema Universitário conta com oficinas que ensinam sobre Captação de recursos para projetos cinematográficos, bem como uma introdução  à Finalização Digital.

O Festival já é reconhecido por promover discussões sobre o ensino do audiovisual, como forma de estimular o surgimento de novas perspectivas para produção cinematográfica no país e também por contribuir para que novos nomes recém-formados nas universidades sejam apresentados ao mercado cinematográfico, tais como Laís Bodanzki, Esmir Filho, Eduardo Valente, e Bruno Safadi.
Vc pode obter mais informações sobre a programação através do site: http://fbcu.com.br/

A entrada é franca e o Centro Cultural dos Correios fica na Rua Visc. Itaboraí 20 - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário