domingo, 9 de outubro de 2011

Giada Colagrande e Willem Dafoe são convidados do 13º Festival do Rio

CASAL DIVULGA O DRAMA ‘A WOMAN’, FILME DA MOSTRA EXPECTATIVA 2011. dafoe está em outros 2 longas


A diretora italiana Giada Colagrande e o ator norte-americano Willem Dafoe confirmaram presença no Festival do Rio. Ambos estarão no Brasil para apresentar o longa “A Woman”, que será exibido na Mostra Expectativa 2011. O filme conta a história de uma jovem que se apaixona por um famoso escritor. Eles viajam para a casa dela no sul da Itália e lá sua obsessão pela esposa morta do amado começa a consumi-la.


Giada Colagrande: Nasceu em 1975, na Itália. Nos anos 1990, dedicou-se à produção de videoarte e documentários como integrante do projeto VOLUME. A estreia no cinema deu-se com o curta-metragem “Carnaval” (1997). Seu primeiro longa foi “Open My Heart” (2001), selecionado para os festivais de Veneza e Tribeca. Em 2005, dirigiu “Before It Had a Name”, que esteve nos festivais de Toronto, Veneza e Havana, entre outros. “A Woman” é o terceiro longa da carreira.


Willem Dafoe: O ator de 56 anos interpretou seu primeiro personagem no longa “The Loveless” (1982), de Kathryn Bigelow. Desde então já atuou em mais de 70 filmes, tanto em Hollywood quanto no cinema independente dos EUA. Entre as produções hollywoodianas, trabalhou em “Homem-Aranha”, “O Paciente Inglês”, “Procurando Nemo”, “Era Uma Vez no México”, “Perigo Real e Imediato”, “Areias Brancas”, “Mississipi em Chamas” e “Ruas de Fogo”. Entre os independentes, atuou em “Refém de uma Vida”, “Basquiat - Traços de Uma Vida”, “Santos Justiceiros” e “Psicopata Americano”. No extenso currículo do ator estão trabalhos com os diretores: Wes Anderson (“A Vida Marinha com Steve Zissou”, “O Fantástico Sr. Raposo”), Martin Scorsese (“O Aviador” e “A Última Tentação de Cristo”), Spike Lee (“O Plano Perfeito”), David Cronenberg ( “eXistenZ”), Abel Ferrara (“Enigma do Poder”, “Go Go Tales”), David Lynch (“Coração Selvagem”), Oliver Stone (“Nascido em 4 de Julho” e “Platoon”) e Lars Von Trier (“Manderlay” e “Anticristo”). Indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator, pela atuação em “Platoon” (1986) e “A Sombra do Vampiro” (2000).


Dafoe está ainda em outros dois longas: “4:44 – Último Dia na Terra”, de Abel Ferrara, que também vem ao Festival e dará entrevistas na quinta-feira. E em “O caçador”, de Daniel Nettheim, com Sam Neil e Frances O´Connor.

Em “4:44 – Último Dia na Terra”, Dafoe é Cisco, um ator de meia idade, e Skye (Shanyn Leigh), uma jovem artista plástica, apaixonados, preparam-se para o fim do mundo, que tem dia e horário marcados, mas não um motivo específico. Na trama, Dafoe interpreta um homem amargo e irônico que não consegue se decidir se quer passar tranquilo pelo último dia ou prefere ter um fim prematuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário