sexta-feira, 14 de maio de 2010

A boêmia voltou novamente

Estou naquelas fases em que fico mais rara que craque na seleção do Dunga. Me enrolo mais que bobina industrial e acabo deixando meus gentis seguidores sem nenhuma novidade.

Mas eis que recebo um email que acaba me arrancando da inadimplência e me traz de volta.

Adaptando a música de Cauby, voltei, voltei, vooollltteeii, jamais voltei tão linda assim... oops...me entusiasmei.

Se sumi não foi por falta de assunto, pois o mundo cinematográfico brasileiro ferve, graças aos céus e a todos os profissionais da área que estão sempre na ativa.

E não pensem que estou me referindo ao sudeste apenas! Nananinanão!! Uma das minhas capitais favoritas, Recife, prova isso produzindo a segunda edição de um festival de animação.

Vejam os dados que recebi das assessoria e se vcs moram em Pernambuco, ou vão dar uma passadinha por lá, não percam a chance, animem-se!

beijos e até a próxima.


ANIMAGE

II Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco


Entre os dias 21 a 27 de maio será realizado, no Recife, o ANIMAGE - II Festival Internacional de Animação de Pernambuco.

Durante este período, acontecerão mostras competitivas e não competitivas com exibições gratuitas de longas e curtas metragens, oficinas de técnicas de animação e seminários, ações que ocuparão cinco pontos da cidade.

A mostra competitiva distribuirá R$ 11 mil em prêmios, divididos entre os melhores filmes em cinco categorias: curta metragem, curta metragem infantil, longa metragem, videoclipe de animação e filme de animação publicitário. A programação da mostra competitiva acontecerá no cinema da Fundaj e no Centro Cultural dos Correios entre os dias 21 e 27 de maio, sendo que no Centro Cultural Correios as sessões serão em horário alternativo: na hora do almoço, entre 12h00 e 14h00.

No Parque 13 de Maio e no Morro da Conceição serão exibidas as mostras não competitivas, nos dias 22 e 23 de maio, com uma seleção especial de filmes escolhidos entre os que estarão na mostra competitiva . O ANIMAGE incluirá também sem sua programação uma mostra especial do festival ANIMADRID, um dos mais importantes festivais de animação da Espanha..

O ANIMAGE oferecerá também oficinas gratuitas de técnicas de animação que acontecerão no Centro Cultural dos Correios e na AESO – Faculdades Integradas Barros Melo. As oficinas abordarão os seguintes temas: Animação Tradicional, Stop Motion, 3D (modelagem e animação), Animação em Jogos, Animação 2D – Motion Graphics e Animação Experimental. Informações e inscrições para as oficinas estão disponíveis no site oficial do festival: www.animagefestival.com

O Festival ANIMAGE acontece sob a chancela apresenta dos Correios , conta com patrocínio do Sistema de Incentivo a Cultura do Recife (SIC) e é realizado pela Rec-Beat Produções Artiticas, Governo Federal e Centro Cultural Correios. O evento conta também com apoio da Fundaj, Instituto Cervantes, AESO, Mooz, Revista Continente, Garça Torta, Chambaril e OI FM.


SERVIÇO:

ANIMAGE – II Festival Internacional de Cinema de Animação de Pernambuco.

Data: 21 a 27 de maio de 2010.

Local: Centro Cultural Correios, Cinema da Fundaj, AESO, Parque 13 de Maio e Morro da Conceição.

Infomacoes: www.animagefestival.com

Rec-Beat Produções Artísticas – fone: 81 3231.3422 / 9926.9266 – recbeat@recbeat.com

Assessoria de imprensa: Livia Neves – 81 9424.3707 - vox.imprensa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário