Marcelo Lopes, baiano arretado e cinéfilo passa a ser um novo colaborador do nosso blog, ajudando essa moça aqui a dar mais e melhores informações a vcs, leitores queridos.
Vamos começar apresentando o moço:
Marcelo Lopes é formado em História, pós-graduado em Educação, Memória e Cultura. Nascido em Vitória da Conquista, Bahia - terra natal do cineasta Glauber Rocha - é cinéfilo de carteirinha, produtor cultural, ilustrador e designer gráfico. Atua desde a década de 1990 na área de Comunicação e Publicidade, unindo sua formação em Ciências Humanas à produção cultural e ao estudo do cinema e do audiovisual. Tem dois filhos, lê compulsivamente e, nas horas vagas, se dedica a arte de fazer origami e estourar plástico-bolha.
Em seguida, a primeira colaboração.
O texto a seguir é um manifesto público a uma das instituições mais importantes do cinema e do audiovisual brasileiro. Em apoio aberto àquele que é um patrimônio da nossa identidade baiana, compartilho aqui no Sintoma de Cultura a petição pública em apoio à JORNADA INTERNACIONAL DE CINEMA DA BAHIA. Deixo também um abraço reverenciado a todos aqueles que fizerem e fazem esta história, em especial a Guido Araújo.
http://sintomadecultura.blogspot.com.br/2012/09/apoio-jornada-internacional-de-cinema.html
Um abraço.
Marcelo Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário