Saiu a lista de filmes selecionados para a Semana da Crítica de Cannes.
Está lá nome dela estampado: Juliana Rojas, pela quarta vez selecionada para uma mostra do mais disputado festival de cinema do mundo. Dessa vez, a diretora paulista chega com o curta O Duplo, protagonizado pela atriz Sabrina Greve.
Juliana nasceu em 1981 e formou-se em cinema pela ECA-USP, onde deu início a sua parceria com o também diretor Marco Dutra.
O primeiro curta-metragem da dupla, O lençol branco (2004), participou da mostra Cinéfondation do Festival de Cannes, dedicada a filmes de escola.
Eles voltariam ao festival ainda com o curta Um ramo (2007), quando ganharam o prêmio de Prêmio Descoberta de melhor curta-metragem da Semana da Crítica do Festival de Cannes.
No ano passado, estreou seu primeiro longa, Trabalhar cansa, tb em parceria com Marco Dutra, na mostra Um Certo Olhar/Un certain regard.
Juliana também dirigiu os curtas Pra eu dormir tranqüilo (2011) e Vestida (2008), além de desenvolver uma carreira como montadora, trabalhando no documentário Pulsações (2011), de Manoela Ziggiatti, e no telefilme Corpo presente (2009), de Marcelo Toledo e Paolo Gregori.
http://www.semainedelacritique.com/films/2012/2012_selection.php
segunda-feira, 23 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário