quinta-feira, 22 de julho de 2010

Literatura no Cinema

A literatura já inspirou vários filmes que se tornaram verdadeiras obras-primas tanto na cinematografia brasileira quanto internacional. Atentas a isso, as produtoras Rita Toledo e Carolina Benjamin criaram a mostra “Adaptação: a Literatura no Cinema”, que demonstra como livros e filmes podem criar tão bons resultados.
A mostra está em cartaz na Caixa Cultural e segue até o próximo domingo, dia 25 de julho.

Na programação de hoje, quinta, dia 22, o destaque é para o premiado filme “Guerra Conjugal”, de Joaquim Pedro de Andrade, baseado numa série de contos de Dalton Trevisan. No elenco, Ítala Nandi e Jofre Soares, que ganharam o Prêmio Air France de Cinema em 1975 por suas atuações, além do sempre excelente Lima Duarte.

Amanhã, sexta 23, às 19h30, o diretor Murilo Salles, debate com os escritores Clarah Avebuck, Fernando Bonassi e Manoela Sawitzki como chegam às telas as linguagens contemporâneas.
Na programção, os filmes “ Um céu de estrelas”, dirigido por Tata Amaral sobre obra de Fernando Bonassi e “Nome próprio”, filme estrelado por Leandra Leal , dirigida por Murilo Salles sobre obra de Averbuck.

Se quiser saber mais sobre “Adaptação: a Literatura no Cinema’, visite o site www.literaturanocinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário