terça-feira, 30 de março de 2010

Curta Recife!

III Janela Internacional de Cinema do Recife abre inscrições para mostras competitivas


Realizadores de curta-metragens de todo o Brasil e do mundo podem inscrever seus filmes a partir desta segunda-feira (29 de março) nas mostras competitivas da 3ª edição do festival Janela Internacional de Cinema do Recife, promovido pela CinemaScópio. Assim como nos anos anteriores, as inscrições serão realizadas gratuitamente através do site do festival www.janeladecinema.com.br . Após a inscrição on-line, os realizadores devem enviar uma cópia em DVD ou um link da obra para a produção do festival.

O Janela Internacional de Cinema do Recife acontecerá de 12 a 20 de novembro de 2010 no Cinema São Luiz e no Cinema da Fundação (Fundaj Derby), com duas mostras competitivas de curtas-metragem – uma destinada aos filmes brasileiros e a outra aos filmes estrangeiros. O prazo para inscrição de filmes internacionais é até 11 de junho. Já os filmes nacionais podem ser inscritos até 18 de junho. O resultado da seleção está programado para ser divulgado até o dia 28 de setembro.

Em ambas as mostras, podem concorrer filmes produzidos em qualquer formato de captação de imagem e de qualquer gênero, realizados a partir de janeiro de 2009, com duração máxima de 35 minutos.

Não há limites para o número de inscrições. Sendo assim, cada realizador pode inscrever na seleção quantos filmes desejar. Todos os filmes selecionados para exibição nas mostras competitivas concorrem à Premiação do Júri, formado por profissionais da área audiovisual.

Em 2009, o festival teve cerca de 650 curtas inscritos, dos quais foram selecionados 72 filmes. Durante nove dias, o festival atraiu um público de seis mil pessoas, que além das mostras competitivas de curta-metragens, pode assistir longa-metragens e sessões especiais de curtas.

Mais infos e inscrições: www.janeladecinema.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário